sexta-feira, 9 de maio de 2014

Alguém precisa morrer, então desapega logo...

Alguém precisa morrer, desapega...

“... e ali o oferecerás em sacrifício” Gêneses 22 verso 2b

Quero falar sobre algo que acontece aqui nessa passagem, a revelação de uma verdade que poucos ainda entenderam. Primeiro, que fique bem esclarecido que se tratava apenas de um teste, com alusão simbólica a um acontecimento futuro, porque Deus jamais aceitaria um sacrifício humano, e antes de você pensar bobagens ae, lembre-se que o sacrifício de Cristo foi e é sobre-humano, Deus morreu em nosso lugar, não era apenas um homem, só para te deixar mais tranquilo pergunte a si mesmo se podemos conceituar como homem um ser puro e imaculado como Cristo. Então voltemos a questão de Abraão e Isaac, é disso que o texto bíblico em referencia esta falando, você já conferiu não é?

Deus pediu seu filho, Abraão de pronto atendeu, não há registro nenhum de relutância em aceitar o teste de fidelidade, então entendemos que Abraão foi fiel ao extremo ou simplesmente crente demais para conceber a ideia de que se em ultima hipótese seu filho fosse sacrificado Deus o ressucitaria, não é atoa que foi chamado de “pai da fé”.

Porém Isaac era tudo de mais importante na vida de Abraão, era o cumprimento de uma promessa feita a décadas. Imaginemos o amor daquele pai por aquele filho. Mas Deus não se importou com laços afetivos, antes que eu esqueça, deixa eu te dizer isso, Deus não divide atenção não ok? Deus exige sim prioridade. Essa é uma das verdades reveladas nessa passagem.

Outra verdade revelada aqui é que Alguém precisava morrer para que aquele relacionamento desse certo sabia? Você a principio pode até não concordar comigo, mas em relacionamentos de verdade há momentos que devemos nos anular, não se impor, aceitar, morrer, isso é amargo mais é verdade. Mas isso não quer dizer que será uma estrada de uma só via, no decorrer do relacionamento existirá revezamentos, a sua vez e a vez do outro. Mas no caso de Abraão e Deus, alguém precisava morrer, e sabe de uma coisa? Não era Isaac não...

Moleza sacrificarmos outros por nossos relacionamentos não é? Tá certo... como dizem por ai... tá mamão... rsrsrs, mas é muito bonito da sua parte querer sacrificar outro que não seja você mesmo para que sua relação decole, alcance voo, dispare e sobressaia. No relacionamento de Deus com Abrão, ao exigir a criança Deus estava mostrando a Abraão que para se dar bem em uma relação deve-se morrer todo e qualquer sentimento egoísta, egoísta e controlador, egoísta e manipulador, egoísta e ditador, e... possessivo.

Não era a morte de Isaac ali no altar no cume do monte “o senhor proverá”, por mais que representasse um evento futuro, a morte esperada ali por Deus era a do próprio Abraão. Abrão deveria permitir que morresse seu ego, apego a vaidade, apego a suas reservas mais protegidas.

A morte e sacrifício são para você. O sacrifício de Cristo nos habilita, preste atenção, nos habilita a sermos feitos filhos de Deus, mas só a morte do velho homem e da velha criatura nos fará um novo homem e um nova mulher.

Afim de uma relação saudavel? Tem que morrer bacaninha... Tem essa de querer que outro morra por você não, entenda isso e comece a viver como amigo de Deus, e a ter um relacionamento saudavel com seu próximo.


Charly 

Nenhum comentário:

Postar um comentário