segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Um Apelo a Consciencia Cristã


Um Apelo a Consciência Cristã

“... recomendando-nos a consciência de todos os homens...” (2 Corintios 4.2)

Maravilhoso tudo isso! Essa certeza, coragem, e boa vontade em sem medo expor seu Ministério para que não só os Cristãos mais toda consciencia humana, todos os homens pudessem julgar, e julgando pudessem observar a autenticidade da palavra de Deus notória em seu trabalho pela ética, moral e bom costume, evidenciando assim as “credenciais de Cristo” no seu Ministério.

Paulo pôde fazer uma apelo a consciência humana, e eis para nós um apelo a consciência Cristã. Por se dizer Cristãos, Evangélicos, Protestantes, o minimo que deveriamos fazer é vivermos como tal, mais poucos sãos os que podem se expor ao olho critico da sociedade como fez o apostolo dos gentios.

É facil saber se um seguimento ou ministério pode ser ou não recomendado como que proveniente de Deus de forma a propria consciência humana poder isto julgar. E alem disso a verdade é que este tipo de critica autentica como de Cristo ou não os movimentos que aparecem por ai.

Fico pensando comigo mesmo, vendo doutores da bíblia, teólogos academicos, mestres nas escrituras, super homens do pulpito, astros e estrelas gospels, senhores de feudos denominacionais, todos, todos, ... tudo bem, não vou exagerar... mais a maioria, vindo fazendo justamente o contrário, o condenavel por Cristo e seus Apostolos. Representantes da massa cristã que não podem se expor a critica da sociedade porque seus atos e atividades demonstram que a mensagem que carregam é uma falsificação da verdade.

Enquanto Paulo rejeita coisas que envergonham seu Ministério nossos representantes ministeriais as abraçam.... Enquanto Paulo diz não ao engano e a astucia em ajeitar um evangelho de fôrma apresentado para manipulação e não para libertação da humanidade, nossos representante buscam-os como tecnicas de manipulação da massa procurando até mesmo justificar a identificação da Igreja de Deus e o Estado Politico. Enquanto Jesus Cristo é o unico assunto do Ministério de Paulo, a Prosperidade, a Penitencia, o Auto-égo, a Terapia das desilusões e fracassos é o principal assunto de nossos pulpitos.

UM APELO A CONSCIÊNCIA CRISTÃ...

Vivemos o mesmo Ministério Apostolico do inicio da Igreja? Ou vivemos a falsificação do mesmo? Paulo pôde recomendar seu Ministerio a critica da consciencia humana porque não tinha nada a temer, nada de que podia se envergonhar, e podem observar, pesquisar, examinar bem e poderão ver que o mesmo acontecia com o Ministério dos demais apostolos. Não há engano, não há ocultação de erros, não há falsificação da palavra.

Vamos esperar que os representantes atuais da Igreja de Cristo possam recomendar seus ministérios a nossa consciência e vejamos o quanto seremos surpreendidos ao perceber que não é o mesmo evangelho que se prega nos dias de hoje. e... ponto.

Ah... vamos esperar, mais vamos esperar sentados porque não há ministério que se habilita.

Charly
Nota: é fato que Deus sempre há de separar um ou outrem, existe exceções, poucas e raras, mais sim existe. A questão é que não é justificavel a Igreja de Deus adormecer com o entendimento de que por ser “fim dos tempos” devemos nos acomodar com a Igreja visivel e a Igreja invisivel separando-as logo vemos conflitos. Se Deus quizesse que vivessemos como invisiveis não tinha nos separado, nos dado um novo nome, e dito... Ide e fazei discipulos.  

Um comentário: