quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ainda mais uma vez


Ainda mais uma vez

Texto Baseado no livro de Ageu Capitulo 2 verso 6 ao 8 e na Carta aos Hebreus Capitulo 12 verso 26 ao 29

“Ainda mais uma vez, dentro de pouco tempo, abalarei os céus, e a terra, e o mar, e a terra seca. Abalarei as nações, e o desejado de todas as nações virá... Minha é a prata e meu é o ouro diz o Senhor dos Exércitos.”

“... Ainda mais uma vez abalarei, não só a terra, mas também o céu. Ora essa palavra: Ainda mais uma vez, mostra remoção de coisas abaláveis, criadas, para que as inabaláveis permaneçam... pois o nosso Deus é fogo consumidor.”

É o texto de numero 100, agradeço a Deus por até aqui ter favorecido, inspirado e cuidado de nós. Agradeço a todos que tem acompanhado o blog, e sinceramente prometo que vou melhorar.

Então vamos que vamos...

O texto com o seu contexto sugerem um verdadeiro reboliço que aconteceu e acontecerá para determinado fim. Este fim específico é a manifestação do “desejado de todas as nações”, o Cristo de Deus. Bem, o profeta Ageu ao se referir a todas essas mudanças, alterações, movimento, modificações da ordem natural daquilo que chamamos de mundo (céu, terra, mar, desertos), notifica ocasiões anteriores ao expressar a sentença AINDA MAIS UMA VEZ. Poderíamos especular dizendo que toda a vez que se fez necessário Deus mover fundamentos do mundo espiritual e físico foi porque algo de extraordinário aconteceu, algo de suma importância, e que desencadeou a manifestação daquilo que é inabalável.

É importante descobrirmos o que é inabalável.

Quando o escritor aos Hebreus faz menção desta citação do Antigo Testamento, confirmando estes acontecimentos, é mais resumido em citar “Abalarei não só a terra mais também o céu”, de forma que podemos perceber previsão de alterações, mudança, abalo, movimento no mundo físico (terra) e, a previsão de alterações, mudança, abalo, movimento no mundo espiritual (também o céu). Mais tanto no Antigo Testamento em Ageu como no Novo Testamento em Hebreus temos a idéia de que todo esse reboliço se faz para manifestação daquilo que permanecerá, daquilo que é inabalável.

O profeta Ageu notifica pela sentença proferida que isto aconteceu antes e não dando os motivos, mais ao dizer que acontecerá novamente nos diz que é por causa de Cristo, o desejado de todas as nações. Eis aí algo inabalável... mais quem é Cristo? Acaso Cristo não é o Verbo de Deus? Acaso o Verbo de Deus não é a sua Palavra? Acaso sua Palavra não é aquela cuja “terra e céus” passam mais ela permanece? Acaso aquilo que permanece não é o que é inabalável? Acaso o que permanece e são inabaláveis não são os planos e projetos de Deus?

Tem uma palavra profética aqui muito linda, que vem nos dizer que os planos de Deus para nós são inabaláveis e se preciso for ele abala, remove, tira, põe, modifica, altera terra, mar, céu para cumpri-los em nossas vidas. 

Vamos especular mais um pouco e tentar perceber as ocasiões onde aconteceu isso de Deus abalar o mundo espiritual e físico, físico e espiritual para estabelecer e manter permanentemente sua vontade. Olha é muito importante que você perceba a ordem do que é exposto. Em Ageu a ordem do que foi abalado é primeiramente espiritual (céu), depois se segue o físico (terra com seus eco-sistemas), já em Hebreus a ordem inverte, por quê? Por quê? Vamos especular então...

É bom que notemos que a bíblia não fala se é a primeira ou segunda ou décima quarta vez que isso aconteceu ou acontecerá mais sim apenas diz que “AINDA MAIS UMA VEZ”, então percebe-se ah minha querida... meu querido... que, seja lá quantas vezes for necessário Deus removerá o que é abalável para estabelecer em sua vida o que é inabalável.

Quando Ageu fala que MAIS UMA VEZ Deus abalará a terra ele deixa entre linhas o porquê que isso acontecerá. O que aconteceu nas vezes anteriores esta oculto para nós sendo apenas alvo de nossa especulação, pelo que  pode ser que o mundo espiritual foi primeiramente abalado por Deus logo quando houve a rebelião no céu, quando Satanás e seus anjos são vencidos e caem, o mundo físico depois conseqüentemente é abalado, ou ainda logo depois na ocasião do Jardim no Éden, quando o pecado entra no mundo pela desobediência do primeiro homem, e também na ocasião da entrega da Antiga Aliança no monte a Moisés, em todas estas ocasiões notamos reboliço no mundo espiritual e físico, mais ainda é especulação enumerá-las definitivamente e na ordem exata.

Mais o que temos certeza é que esta MAIS UMA VEZ que se segue citada em Ageu é onde ocorreria a manifestação do desejado de todas as nações, então, mais uma vez o céu seria abalado, não por menos... Deus estava saindo do seu trono e se tornando homem, a terra seria abalada, não por menos... Deus estava morrendo e ressuscitando.

No livro de Hebreus na referencia exposta vemos o mundo material sendo abalado, depois o espiritual, para mais uma vez a manifestação daquilo que permanece, referindo-se ao REINO DE DEUS.

É... Deus vai mover o mundo físico, conseqüentemente o espiritual MAIS UMA VEZ porque o REINO DE DEUS é um projeto inabalável, e o desejado de todas as nações esta para buscar sua noiva se manifestando novamente.

Acredito mesmo que ainda dentro desses 3 anos que estão por vir a Igreja experimentará um avivamento tal que abalará o mundo físico... ah mais não é nada de sobrenatural não, é algo mais racional, do tipo uma nova reforma onde a Igreja divorciará do mundo e daqueles que o trazem para dentro dela. Um avivamento que desate mesmo a cadeia do pecado que tem tido assento fixo nos nossos púlpitos junto com nossos ditos representantes. Um avivamento que virá acompanhando a citação bíblica que diz “mais uma vez” e esta outra que diz “outra vez vereis a diferença do justo e do ímpio, de quem serve a Deus e de quem não serve”. Porque nos dias de hoje crente e cachorro tem o mesmo valor, não tem muita diferença não. Mais este avivamento vem para que se manifestem os filhos de Deus. Este avivamento vem para que se manifeste novamente o desejado de todas as nações, para que o noivo da Igreja apareça entre as nuvens e a leve logo desse mundo perdido.

Posso esta errado? Claro que posso, rsrs... Mais você acha mesmo que o verso 29 desta referencia de Hebreus encerra dizendo a toa que “... nosso Deus é fogo consumidor” ???

Você não acredita que Ele vai sim fazer um reboliço para que seu projeto continue inabalável? Para que seu REINO permaneça? Acha mesmo que sua Igreja vai continuar assim as moscas? Acha mesmo que Deus engole essa conversa de igreja visível e invisível? Acha mesmo que fomos chamados para sermos invisíveis? Uhm? Fala comigo que eu falo contigo... rsrsrs

Crente ruim acomoda-se tanto com o pecado que busca desculpas em dizer que a Igreja de Cristo é uma e a que vemos é outra... se fosse para não sermos notados as figuras aplicadas ao cristão não seria luz e nem sal, se fosse para sermos invisíveis não seriamos comissionados a fazer discípulos em todas as nações.

Custe o que custar, MAIS UMA VEZ ABALAREI NÃO SÓ A TERRA MAIS TAMBEM OS CÉUS, palavra de Deus e não minha.

“....pois nosso Deus é fogo consumidor.”

Charly

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post, que Deus continue te capacitando para ajudar a outros.

    Que Deus nos bençoe!!!

    ResponderExcluir