quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mudanças Necessárias

Mudanças Necessárias

Texto Baseado na Carta aos Judeus Messiânicos Capitulo 7 verso 12

Como bem sabemos o tempo não para. E com a continuidade da vida nos deparamos com o desenvolvimento e evolução da humanidade tanto quanto também das ciências que a acompanham, e nesse processo, para adequação de muitas coisas algumas MUDANÇAS são realmente necessárias e inevitáveis.

Existe ainda pessoas que tentam resistir a MUDANÇAS, usam até determinados jargões e provérbios, do tipo; “deixa como esta”, “não mexe com o que ta quieto”, “não remova limites antigos”... acumulam tantos quanto podem, para se armar com um arsenal de motivos contrários a MUDANÇA.

MUDANÇAS, de certa forma incomodam mesmo. Passamos pelo friozinho na barriga toda vez que estamos prestes a presenciá-las, pelo medo da incerteza de que algo possa dar errado no processo de implantação de uma nova administração por exemplo.

Mais hoje estou aqui por este texto pronto para te dizer que doa a quem doer, custe o que custar MUDANÇAS NECESSÁRIAS se farão queira você ou não.

Presenciamos estas MUDANÇAS em vários setores da sociedade, mais quero chamar-lhe a atenção nas MUDANÇAS que ocorrem  no setor que já é considerado patrimônio cultural em muitas sociedades, pois pelas mudanças ele se diversifica, é realmente naquele “lugarzinho” que mais meche com o ser humano, no nosso intimo, a nossa RELIGIOSIDADE.

MUDANÇAS na RELIGIÃO, é isso mesmo, sim... sobre isso mesmo que vamos refletir.

MUDANÇAS NECESSÁRIAS, era sobre isso que o escritor aos Hebreus escrevendo aos Judeus Messiânicos neste texto bíblico em referencia, estava a argumentar. Como eram Judeus Messiânicos, o escritor teve o cuidado de se lhes apresentar como se daria e se deu o processo de MUDANÇA em uma das religiões mais orgulhosa, arrogante e soberba do planeta, o JUDAÍSMO.

Apresentando a realidade de que a cada novo sacerdócio acompanha-se MUDANÇAS, o escritor da epistola aos Hebreus mostrou-se formidável na alegação e confirmação de que MUDANÇAS são conseqüências que se seguem de maneira lógica, pois cada sacerdócio responsável carrega em si suas características que lhe são peculiares. Isto é, toda vez que houver uma nova referencia na liderança haverá conseqüentemente MUDANÇAS NECESSÁRIAS. Nova Administração novas regras, costumes, metas, etc.

Aos Judeus convertidos teve-se o cuidado de se dedicar uma carta que apresentassem de forma sistemática a realidade da transformação que se sucedeu na esfera religiosa de sua nação.  O escritor da carta apresenta a realidade de que em cada sacerdócio, em cada mudança de administração havia mudanças também da lei, e esta alegação foi feita para mostrar a eles a transição do sacerdócio entre Melquisedeque, Arão e Jesus Cristo.

MUDANÇAS são bem quistas por uns e nem tanto por outros, alguns a tem como o mal encarnando buscando alterar dogmas inalteráveis, outros a vêem apenas como um fator moralizador por seguinte necessário.

Na verdade confunde-se muito a alteração da lei com a moralização dela. Por exemplo, se na lei de Moises o homem e a mulher pegos em adultérios deveriam ser apedrejados, na lei do amor a tais é oferecido o perdão. Porque? Modificou a lei em si? Claro que não, a MUDANÇA existente não anula ou altera mais apenas moraliza, porque ao passo que morriam apenas aqueles que eram flagrados, Cristo com a lei do amor deixa a imparcialidade do fato moralizando-o, nivelando-o ao degrau da cobiça de um olho mau e coração e mente imoral. Pelo que morre sofrendo as conseqüências do erro aquele que é pego e aquele que se esconde, aquele que comete e aquele que apenas cobiça em seu coração.

MUDANÇAS NECESSÁRIAS... uso e costumes tendem a acabar mesmo, porque como a lei de Moises estes estão se tornando superficiais e mesquinhos, mentirosos, mascaras onde por traz se esconde um olho mau e um coração perverso. Cabelos longos e saias compridas não são suficientes para cobrir uma língua enganadora e um olhar invejoso. Não correr atrás de uma bola ou rebatê-la numa quadra de vôlei não são suficientes para camuflar pés e mãos que correm para o mau.

Falando sobre MUDANÇAS NECESSÁRIAS devíamos mudar de verdade, viver um evangelho genuíno, escolher bem nossos lideres buscando-os em Deus e não em urnas, obedecer mais a Deus e não a homens, honrar a Cristo e não a amigos, ouvir a palavra de Deus como referencia e não a determinação de um pastor presidente, reverendo, apostolo, bispo ou profeta.

MUDANÇAS NECESSÁRIAS, será que haverá mais protestos? Será que novas reformas surgirão no Cristianismo? Será que pela administração egocêntrica de homens a Igreja de hoje já esta fadada a passar por essas MUDANÇAS NECESSÁRIAS?

Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário