sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tempo de Nascer e Tempo de Morrer


Tempo de Nascer e Tempo de Morrer

Texto baseado no Livro de Eclesiastes 3 Verso 2 (Leia as referencias antes de prosseguir com a leitura do texto postado)

Percebemos o pregador sintentizar nossa trajetória no mundo com essa pequena frase de grande impacto, que estabelece um principio e fim. Uma frase que não dá muitos detalhes mas é direta e fiel a ideologia de que a vida é tão breve quanto o que se nos apresenta no decorrer dela.

TEMPO DE NASCER...

Como um bom observador sei que a maioria de nós em um momento qualquer já questionamos a Deus o porque de ter nascido, e aquele que não o fez não demorará muito a fazê-lo. Não sabemos ao certo se pedimos, escolhemos, se fomos selecionados ou escolhidos aleatoriamente para nascer, infelizmente não conseguimos acessar essa lembrança em nossa memória para satisfazer essa indagação dando-nos uma resposta fiel e esclarecedora. Mas é fato que houve um momento determinado para que nascessemos, uma oportunidade, o inicio do ciclo da vida teve seu tempo.

Existe uma bela composição cientifica a respeito disso que já ha muito é usada em alguns sermões, apresentando a luta, o esforço de nosso genes na busca da oportunidade do nascimento. Centenas, milhares, milhões de semens numa corrida pela vida onde dificilmente haverá mais que um vencedor. O TEMPO DE NASCER... Infelizmente pulamos esta etapa em nossa lembrança e não trazemos grandes aprendizados dessa fase inicial de nossas vidas, mas hoje a ciencia nos permite a olho nu acompanhar todo esse processo, a odisseia pela vida.

E a luz das Escrituras tudo isso é de fato possivel e justificavel, e mais... desde a concepção a posterior gestação, sugere espera, escolha, uma oportunidade e tanta, e claro o controle absoluto de Deus. Temos que ter cuidado ao falar sobre isso para não darmos vasão a nenhum ensino errôneo e incompativel com a ideologia Cristã, mas é muito interessante notar que sob a luz dessa observação cientifica em um determinado tempo, lutamos, vencemos e por fim nascemos. Vamos lá vamos lá... para  viver precisamos lutar...

Mais interessante ainda é notar que até para nascer necessita-se esforço, lembremo-nos então de nossa nova vida em Cristo, o novo nascimento, que só é de fato manifestado mediante o esforço e a boa vontade de servir a Deus e a seus propositos, é... não é brinquedo não. “Esforça e tendes bom animo que Eu te ajudo!”

Há tempo de nascer... e talvez estamos demorando de mais a resolver ir em frente nessa corrida pela vida, talvez estamos ficando para traz e não temos nos esforçado o suficiente para viver a vida como Deus a tem para nós.

TEMPO DE MORRER...

Esta registrado, o pregador não esqueceu que existe tambem TEMPO DE MORRER... mas quem quer falar sobre isso não é? Mas é bom pensar, refletir, se preparar, por as coisas em ordem... ôpa! Não estou aqui te dizendo para garantir seu plano funerário não... rsrsrs Vamos mais além... O Espirito Santo nos faz ir mais além.

Pois apesar da realidade do fim da vida, da necessidade de levarmos em conta que tudo nesse mundo é transitório, é questão de tempo, é passageiro... existe uma verdade pouco divulgada, aquela que nos mostra a necessidade de as vezes morrer como uma semente no solo adubado para que nasça uma grande árvore frutifera... mais sobre isso falaremos em um dos proximos textos.

Talvez seja necessário refletirmos mais sobre O TEMPO DE MORRER e ao contrario do inicio da vida que nos foge a lembrança o fim dela poderá ser mais consciente do que imaginamos. Refletir mesmo ein? Porque a morte não é o fim.

Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário