sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A Extinção de um Oficio

 
A Extinção de um Oficio (O Maquiavelismo em Atividade)

Texto baseado no livro de I Samuel capitulo 13 verso 19 a 21

Este texto sugere muitos outros titulos, tais como DEPENDENCIA COMERCIAL ou DEPENDENCIA SOCIO PSICOLOGICA, ou apenas DEPENDENCIA... bem mais é melhor falar do Maquiavelismo existente por traz de atitudes como essa exposta e registrada nesse texto biblico em epigrafe.

A Dependencia em sí é um jogo de estrategia que nos torna vulneraveis, vitimas e alvos faceis de qualquer ataque inimigo.

Bem existe a questão espiritual tambem mais que pode ser tratada em outra oportunidade pois eu quero mesmo é falar de como a maquinação maquiavélica de homens anda em evidencia nos dias de hoje para fazer-nos escravos e dependentes do superficial, do passageiro, da vaidade.

O texto vem nos apresentando uma terrivel estrategia dos Filisteus em extinguir todo FERREIRO e qualquer possibilidade da instrução desse oficio para o povo de Israel. Naquela época esta estrategia garantia aos Filisteus uma segurança de não serem submetidos a seus vizinhos Israelitas, pois aos mesmo era negado a possibilidade de ter armas, de forjar espadas e lanças, armaduras, escudos, projetéis, conduções militares diversas, aos mesmos era negado o direito de defeder-se de forma igualitária. Seriam para sempre dependentes do povo da Filistia, para sempre dependentes da maldade de homens que se acham no direito de se assenhorar-se de outros.

Ah mais não é assim que as coisas funcionam no mundo de Deus, talvez se o mundo tivesse sido projetado por homens... mais mesmo a mais maquiavelica maquinação contra um querido de Deus é desarticulada no momento que Deus se levanta do seu trono e diz, basta! Tentaram extinguir o homem que trabalhava com o ferro, tentaram extinguir as possibilidade de que este oficio fosse passado adiante, tentaram impedir que o povo escolhido de Deus tivesse direito e condições de se defender.

A EXTINÇÃO DE UM OFICIO tão importante como este, naquela epoca onde o desenvolvimento de nações era alcançado de maneira mais rapida e eficiente atravez da aprimoração do poderio belico/militar que era desencadeado por homens que sabiam e dominavam a arte de moldar o ferro. A EXTINÇÃO DE UM OFICIO como este de FERREIRO naqueles dias representava a total humilhação de um povo. O povo de Deus sempre foi visto como um bando de boiadeiros e pastores, acreditam mesmo que quanto menos estivermos envolvidos com o desenvolvimento estaremos fadados a servidão... mais no mundo de Deus não é assim que as coisas acontecem, a mais maquiavélica intenção é desarticulada por apenas uma palavra.

Interessante falar sobre isso porque ainda nos dias de hoje existe pessoas por ai, senhores de denominações, de igrejas, de grupinhos, que procuram extinguir oficios importantes no meio do povo de Deus, existe muitos que maltratam e matam profetas, maltratam e aniquilam aqueles que manejam bem a espada, pela maquiavelice de desejarem sempre permanecer no poder. Ainda hoje existe pessoas que querem se assenhorear-se de nós, ainda hoje existe Filisteus que não querem que voce molde sequer uma espada, não quer que voce saiba lutar, mais que viva na dependecia de uma vontade superficial.

Enchem nossos pupitos de mensagens irrelevantes, nossa mente de informações desnecessárias, articuladas na vaidade humana, cheia de egoismo e tendenciosas, Filisteus que buscam A EXTINÇÃO DE UM OFICIO importante no meio do povo de Deus, que buscam nossa desorientação e nos deixar desprovidos de defesas, nos fazendo alvos faceis para seus inescrupulosos planos, Filesteus que buscam fazer de nós fonte de lucro.

Mais ainda existe FERREIROS, ou pelo menos um ou dois que tem sua espada... Sem preocupar com isso, temos um Deus que rir de estratégias maquiavelicas humanas como estas, e diz: “não alcançarão vitória pela espada ou escudo, nem por seus proprios braços, mais a minha destra, o meu braço, a luz da minha face os salvará pois me agradei deles” (Sl 44.3).

Então temos essa promessa e não ha nada que o inimigo possa fazer para extinguir a voz de Deus no meio da terra. Porque Deus fala e todos se calam.

Porque a EXTINÇÃO DE UM OFICIO importante como esse, Deus não permitirá.

Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário