sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Perfil - Sansão

Perfil - Sansão

Texto: Juízes 13 - 16

O mais famoso Juiz de Israel. Sansão é o cara... o mais comentado nos círculos de debates e consideração teológicas, o fiel retrato da condição de sua nação. Um homem cujo senso de liberdade o levou a desconsiderar totalmente o governo.

Preguei um dia desses sobre Sansão, e, infelizmente não pude apontar características positivas para servir de modelo ou de padrão de comportamento humano ideal.

Homem apaixonado, entregue a vontade, dominado pela emoção e instintos. Desobediente em todos os aspectos...

Como Deus escolhe uma pessoa assim para ser líder, referência, Juiz de uma nação? Ora essa, Deus não escolheu você? Não escolheu também a mim?

Deus tinha um plano para Sansão, assim como tem para nós, mas como este Juiz, muitos de nós preferimos viver como bem entendermos e não como nos está proposto.

Viveu intensamente e morreu miseravelmente.

Não vamos entrar no mérito dele ter ou não sido salvo, porque isso é bem evidente. Mas quero que você pense em como Sansão podia ter vivido mais para Deus e menos para ele mesmo.

Charly 

Nota: Pelo fato de Eli e Samuel ter exercido outros ministérios além de "Juízes" da nação, não vou traçar perfil sobre eles. Talvez numa outra oportunidade.

Vamos se Deus permitir retornar às publicações a partir da primeira semana de Janeiro... férias justas!
Paz a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário