quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Perfil – Elom

Perfil – Elom

Texto: Juízes 12.11-12

Zebulonita, é o que sabemos dele pelos registros bíblicos. A tribo de Zebulom era uma tribo guerreira e marítima, seus homens eram conhecidos por sua bravura e força.

Não temos muitas informações sobre Elom, o que podemos citar segundo alguns estudiosos é que fez parte dos Juízes que resistiram as investidas dos filisteus e que por dez (10) anos ele julgou a Israel.

Percebemos que não é um extenso currículo que nos garante um cargo importante, as vezes a modéstia em relação a quem somos, o que fazemos e como fazemos já é suficiente para nos qualificar à liderança.

Talvez, só "talvez", a modéstia/escassez bíblica de informações quanto a pessoa de Elom nos revela algo intrínseco na personalidade deste homem: uma natureza bem definida, sem necessidade de promoção. Como a maioria dos zebulonitas genuínos, Elom não fugia a característica de um guerreiro, sem porém deixar que esta fosse um alarde em sua vida.

Uma possível lição: não há motivo de ostentar nossas características ou atribuições, porque o que realmente somos se manifesta naturalmente.


Charly
continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário