quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Perfil - Abdom

Perfil - Abdom

Texto: Juízes 12.13-15

Pouco também se fala de Abdom, o que sabemos dele é que morava na região montanhosa de Efraim e seu nome designava "serviço", isto é, seu significado.

O período narrado nesta referência segue-se aos dois anteriores, Israel vem de uma constante desde a morte de Jefté: Sem opressões, sem guerras, apenas a gerência da situação comunitária era necessário e Abdom como Ibsã e Elom cumprem bem o seu papel.

A nota de referência a Abdom que cita seus filhos e netos cavalgando jumentos dá a entender que sua família era abastada de bens, bem como que eram fiéis representantes da paz.

"Jumentos para a paz e cavalos para a guerra", era esse um jargão antigo da época: Por oito anos sobre a jurisprudência de Abdom Israel gozou de paz.

Nota-se, portanto que Abdom cumpriu a sua função com maestria, sem dificuldades ou resistência.

Isso não quer dizer que foi fácil: O fato de ser constante demanda atenção, empenho e disposição. Evidentemente, esses atributos Abdom trazia consigo, qualquer sinal de oscilação seria com certeza registrado aqui.

Você seria capaz de dá seguimento a um trabalho sem deixar cair o nível de excelência? Manter a qualidade e a eficiência no serviço é um desafio que apenas os mais notáveis são capazes de fazer.

Charly
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário