quarta-feira, 30 de abril de 2014

O preço da verdade

O preço da verdade

Texto baseado em João cap 18 verso 23
“... se falei mau diga o mau que tenho falado, mas se falei bem, porque então me feres?”

“Falar mau” aqui no texto em evidência equivale o mesmo que falar mentira, falar enganosamente, faltar com a verdade, assim como “falar bem” esta para o mesmo que dizer a verdade.

A questão é que o Filho de Deus protestou contra o sistema ao demostrar que infelizmente para o mundo quem diz a verdade merece castigo, são os valores invertidos que vivemos atualmente.

Jô Soares uma vez disse que a humanidade esta tão acostumada com a mentira que ao ouvir a verdade a tem como arrogante e como insulto. Essa verdade é atestada quando invocamos à nossa memória os martires da igreja, que morreram em defesa da fé, da verdade, pelo que é certo e justo.

Ainda hoje falar o certo, a verdade, responder de maneira franca, sem rodeios, sem simulações, sem buscar agradar nossos questionadores é visto como grosseria de nossa parte e as vezes nos custa bons relacionamentos e amizade.

Por ter as respostas certas Cristo foi criticado, ferido e morto, então não se surpreenda se o sistema fazer ou tentar fazer o mesmo com você. O PREÇO DA VERDADE ainda é o isolamento e a perseguição.


Charly 

Nenhum comentário:

Postar um comentário