quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Um Gesto de Fé



Um Gesto de Fé 


O que mais Deus nos pede? Para você talvez um simples gesto não vale nada, mas é tão significativo, mas tão significativo que Deus fica indignado quando não fazemos aquilo que podemos e devemos, isto é, quando não provocamos suas ações... 

É até estranho dizer isso, achar que Deus pede ou precisa de algo, mas a questão é que a lei física permanece em nossas vidas até o dia em que vivermos nesse mundo.

Portanto; Quer reação? Quer mesmo? Tenho duvidas se você realmente quer...

“Então o profeta disse ao rei; atire flechas na terra... uma, duas, três vezes o rei atirou... o profeta muito se indignou e disse: Por mais vezes deverias ferir a terra e terias livrado permanentemente Israel dos Sírios, agora somente três vezes os ferirás.”

Então temos diante de nós uma questão interessante... Um rei se sentindo um idiota, sim... constrangido com aquele gesto incomum, coisa de louco ficar dando flechadas no chão... é o que pareceu a ele.

As vezes na nossa vida insistimos algumas vezes mesmo quando no coração sentimos que não adianta nada ficar insistindo, mas para agradar insistimos uma, duas, no máximo três vezes e logo paramos com senso de dever cumprido... crentes de que fizemos o que podíamos... acho que agimos assim até para termos desculpa de que fizemos o que nos mandaram e paramos logo antes que nos tenham por loucos, idiotas, bobos...

Vergonha de insistir... Isso acontece quando na verdade não acreditamos, fazemos apenas por fazer... 

Quando queremos algo de Deus devemos dar pelo menos um passo em sua direção, isso é inteligível... e, esse “um passo”, é justamente o “gesto de fé”, a “ação da reação” que se espera. Porem somos provados justamente aí... Quantos de nós logo quando corremos para Deus em prol de uma necessidade (é quase sempre assim... necessidade primeiro, sempre a necessidade, aff...) começamos a orar um dia, dois, três e já esmorecemos? Começamos bem e terminamos mal... Paulo em uma de suas cartas fala justamente com alguns crentes que eram dessa forma; começavam bem e logo... Mas, Deus testa-nos no simples gesto de insistir um pouco mais ou pelo menos dar a iniciativa, Ele espera sua ação, para seguir com a reação dEle. 

Lembro-me de alguns paralíticos curados... Jesus sempre dizia a eles primeiro: “Levanta-te”... Preciso te dizer que estes não estavam curados até se esforçarem... a cura eles recebiam quando aos trancos e barrancos, se segurando aqui e acolá, se esforçando para erguerem-se, ficando de pé começavam a andar... Veja sobre o paralitico do tanque de Betesda, ou sobre o aleijado da porta do templo... Primeiro sua ação meu irmão! Reação de Deus só depois de sua ação... “Se creres” significa: Primeiro você!

Mas talvez você possa achar idiota demais essa atitude de começar andar tendo os pés tortos, ou já definhados pela paralisia, ou idiota demais essa atitude de insistir em dias de oração afinco, ou de ficar brincando de índio no quintal de sua casa... bem, quando a isso, eu acho meio estranho também, rs. Mas a questão é Deus nos mostra através dessa passagem do rei e o profeta que não importa quão simples seja o gesto que Ele lhe pede, o que importa é que o obedeça para receber o agir de Deus em seu favor.

Uhm... esqueci algo? Ah sim... as referencias... certo? Bem, o que acham de procurarem ai, daí aproveitam para ver se tem embasamento, não é?

Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário