quinta-feira, 14 de junho de 2012

Nota do Autor

Estou preparado!


Texto baseado no Livro de Salmos 108.1
(Leia as referencias antes de prosseguir com a leitura do texto postado)

Então... a vida é assim, cheia de altos e baixo mesmo, já compartilhamos aqui nesse blog que existe mesmo tempo para tudo nesta vida, pelo que já aconteceu o que tinha de acontecer desde o dia de minha ultima postagem até o dia de hoje, e enfim estou de volta, algumas reflexões a mais, respostas recebidas e... estamos aqui novamente.

Agradeço a todos que compartilham comigo aqui e peço desculpas sinceras pela demora, mas voltamos, para juntos compartilhar a revelação de Deus a nós.

Ah... já ia me esquecendo... o Salmista Davi. Esta referencia biblica em epigrafe é obra de seus punhos, mente e coração. As vezes nos aborrecemos, entristecemos, entramos em conflitos conosco mesmo, e esperamos respostas... pesamos a situação e circunstancias e temos pela razão e logica definir possibilidades.

Ficamos frustrados quando não temos as respostas de nossas indagações, mas quando elas chegam... uhm... é maravilhoso! Ah é maravilhoso!

Davi declarou neste texto em referencia que seu coração estava preparado, sim... que ele estava preparado para cantar, salmodiar, apregoar, relatar as verdades de Deus aplicadas na sua vida e no mundo. Davi percebeu que o amor de Deus se eleva acima dos céus... sim esse céu infinito que vc tem sobre sua cabeça... e que a fidelidade do Senhor ultrapassa as nuvens.. é... é algo enorme, grande, extensiva tambem.

As vezes questões da vida fazem nos sentirmos “despreparados” pra continuar, e estagnamos, sabe?
É, as vezes nos sentimos tão despreparados porque vemos o quanto não somos merecedores desse “amor” divino e muito menos ainda de sua “fidelidade”, e nos entristecemos por não corresponder ao fator AMOR e FIDELIDADE e aí paramos.

Aconteceu com Davi, com outros homens e mulheres de Deus, aconteceu comigo, acontece tambem com voce não é mesmo? Nos sentimos mesmo despreparados visto não correspondermos por  vezes a essa imensa graça de Deus.

Nós somos mesmo assim pessoal, gostamos de corresponder e procuramos corresponder dentro das relações que firmamos, talvez é como se tentassemos pagar de certo modo, atenção, amor, afeto, carinho, gentileza, tudo... tentamos corresponder fazendo nossa parte. Pelo menos um ser humano que se preze age assim mesmo.

E isso até funciona num relacionamento humano, mas com Deus? Funciona não, já te adianto isso. Não podemos por mais que tentamos e por mais que temos obrigação mesmo de tentar corresponder não temos condições de ser reciprocos nessa relação. “É dom de Deus!” já dizia o apostolo dos gentios... “não vem de vós” este mesmo apostolo insiste, “para que ninguem se glorie” , Paulo nos indica o motivo.

Mas ao perceber tambem assim como o salmista que esse AMOR é incomparavel em extensão e essa FIDELIDADE é como tal imensa, nos resta apenas ADORA-LO. Seja com cantos, instrumentos, prosas e versos, escrevendo ou recitando, nos resta GLORIFICA-LO porque ELE se relaciona conosco não pelo que podemos dar em troca mais porque nos ama de verdade.

Precisamos entender que não se trata de um relacionamento humano para que assim seja reciproco, daí então deixaremos as frustrações, as tristezas por não ter conseguido corresponder e falhado em uma ou outra coisa, e como DAVI diremos....... ESTOU PREPARADO!

Viva essa GRAÇA hoje mesmo, viva agora, não é questão de negocio, viva a graça, PREPARE-SE para ELA, aceite, não tente pagar, não tente se fazer merecedor.

EU ESTOU PREPARADO! ... e vc?  

Charly 


Um comentário:

  1. hum...muito boa e realista essa definiçaõ de nao tentarmos ser merecedores de nada quem vem d e Deus, tudo que vem dele para nós é de graça e por misricordia de um Deus bondoso. Se dependesse de nosso esforço para obter a graça de Jesus em nossa vida, ninguém alcançaria a mesma (graça). Que Deus te abençoe amado irmão charly pela reflexão edificante e consciente de como deve pesnar um verdadeiro Cristão.
    abraços,

    cézar

    ResponderExcluir