quinta-feira, 16 de maio de 2013

Palavras


Palavras


Houve um tempo em que as palavras  alem de seus significados gramaticais, demonstravam um valor maior, hoje pouco reconhecido.

Junto a seus significados, eram confirmação de pactos, de anulação; sinais de compromisso.

O homem deixou perder a essencia das palavras quando passou a nao dar importancia a comunicação e a necessidade de respeito a quem se comunica.

Não obstante o grande poder de mudança que as palavras contem, ao longe do tempo a desassociação entre verbo e ação tem feito das palavras formas escritas vazias.

A mentira, o engano, em suma “o conhecimento do mal” corrompeu a seriedade das palavras e a força de mudança que elas por si proprias representam.

A palavra é algo levado muito a serio por Deus.

“Velo sobre minha palavra para a cumprir.”  “Minhas palavras não hão de passar.”  Para Deus  as palavras são revelações da alma de um homem e ferramentas de contrato e destrato entre semelhantes.

E nós falando aos “cotovelos”, desperdiçamos poder ao associarmos nossas palavras a mentiras e maldades.

Hoje palavras sao desprovidas de atitudes pelo que algumas delas sozinhas ja nao sao suficientes;  voce dizer que ama ou se arrepende é hoje menos que nada se a atitude nao acompanhar as confissoes frias, vazias e interesseiras que muita das vezes sao feitas como “moeda de troca”.

“Dareis conta de toda palavra ...”  Mateus 12.36-37

Precisamos resgatar valores perdidos, cada palavra tem um valor, elas determinam, confirmam, associam, somam, dividem, promovem, constroem e destroem.

Charly

Um comentário: