sexta-feira, 10 de maio de 2013

Interpretações erradas

Interpretações erradas

João 12.16 “ A principio não entendiam.”


Para ser humano que se preze a ignorancia não é aceitavel, cômoda ou satisfatória, pelo que, na trajetoria de compreender, muitas das vezes acabamos por interpretar de maneira errada os propósitos de Deus para nós.

Isso é algo sério. Ao interpretar de maneira errada os propositos de Deus, alguns de nós atrasamos o processo, outros não o suportam,  e pior ainda, muitos não conseguirão lidar com o desapontamento ao perceberem mais tarde  que estavam completamente errados.

Judas foi um que nao soube lidar com isso, projetando sua vontade e interpretando a seu modo o plano de Deus em Cristo. Logo se decepcionou e não suportou o baque da frustração, tudo  por “interpretaçoes erradas.”

Vai entao um conselho: Nao projete em ninguem a sua propria vontade. O fato de voce não entender a principio o que é que esta acontecendo  no ambito da vontade soberana de Deus nao te da o direito de projetar em ninguem a nao ser em voce mesmo a sua vontade.

Enquanto alguns interpretaram aquela procissao de aclamação de Cristo Rei como o inicio de uma aclamação politica, o filho de Deus via o fim de seu ministerio terreno. Enquanto o diabo via o fim de Cristo em sua crucificação e morte, Jesus via o inicio de sua glorificação.

O evangelista João disse que ele e os demais apostolos a principio nao entenderam  nada do que estava acontecendo. Isso demonstra nao a ignorancia dos fatos  e sim a ignorancia de propositos. Normalmente isso acontece quando alimentamos perspectivas baseadas em nossa auto promoção.

Pode ser que a principio voce não entenda o agir de Deus ou sua vontade permissiva, mas breve seu Espírito te esclarecerá, portanto nada de ansiedade, mantenha – se centrado, em alerta, sabendo que mesmo que algo fuja de suas expectativas,  “ todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.”

Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário