terça-feira, 13 de agosto de 2013

"Tu és esse homem!"

"Tu és esse homem!"

II Samuel 12 verso 07   (Leiam a referencia bíblica)


Dizem que a Justiça é cega para não reconhecer a face de quem é julgado...De modo que, temos aquela velha senhora com a balança na mão e vendas nos olhos...

A balança é o simbolo do equilíbrio das sentenças proferidas pela velha senhora, cada cabeça ou caso... uma sentença...

A justiça é aquela que equilibra os lados da balança, mulher firme, rigida, sem oscilação, que garante os direitos aplicando os deveres de cada pessoa.

 Como somos bons em julgar os outros... é impressionante nosso senso apurado de justiça...

Principalmente quando há a ausência de pessoas conhecidas ou queridas, amadas e consideradas, durante aquele momento de exposição dos fatos que se julga em um conflito.

Davi como nós teve facilidade em julgar aquele filho da mãe que tinha roubado a ovelhinha do pobre vizinho...  "cheio de ovelhas, mesmo assim roubou daquele que tinha apenas uma" .

Mas Davi na verdade estava de frente a um espelho  e julgava a si mesmo, mesmo sem perceber...

É interessante notar como diariamente estamos julgando fatos, situações e pessoas... seria um teste para nós outros? Quando nos apegamos a uns ou melhor dizendo "vamos com a cara" somos tendenciosos a dizer.... "coitadinho merece uma chance..." porém quando não temos apego algum a esse logo  sentenciamos.... culpado.

C U L P A D O.

Então queridos devemos tomar cuidado que ao sentenciarmos nossos irmãos pode ser que esse julgamentos nos sobrevem e se volte a nós mesmos...

 Davi disse ao profeta: "Esse homem, que roubou a ovelhinha do outro é digno de morte Natã..." e Natã respondeu a ele dizendo: "Davi, tu és esse homem!"

Portanto irmãos tomemos cuidado, Paulo nos diz em sua epístola: "és indesculpável quando julgas oh homem".

Então vamos deixar o papel de Juiz apenas para quem é digno e pode julgar, porque pode ser que sejamos o mesmo homem e mulher que condenamos em outros.

Charly 

Nenhum comentário:

Postar um comentário