quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sepultando mortos

Sepultando mortos

“Deixem os mortos sepultarem seus mortos” MT- 8.22


O Senhor da vida  apesar de ter  conciencia da morte nao era muito de dar enfase a ela ou exalta-la.

“Eu vim para que tenham vida” é o que Ele dizia  e nos trouxe.

Voce  ja parou pra pensar no que Ele realmente disse ao citar o verso que nos serve de base para este texto?

Pelo contexto é exposto a necessidade de priorizar a chamada de Deus frente a qualquer coisa, fato e situaçoes, porem nas entrelinhas podemos observar algo interessante; atitudes proprias da condição humana, onde cada qual independente de sua condição atual continuam em atividade constante.

Uma condição humana preocupante é  aquela que fisicamente vivos, vivenciamos cotidianamente a morte.

“Mortos sepultando mortos,” uma atividade fisicamente impossivel, porem real e devastadora quando a pessoa se encontra emocionalmente e  pisicologicamente morta.

Pessoas mortas de coragem,  de prazer de viver, de amor, de serenidade e de  sobriedade, diariamente  enterram seus  mortos. Observe a expressao “seus mortos” que nos mostra que a pessoa morta em si mesma consequentemente sepulta da sua vida o que antes lhe era mais chegado, por exemplo; relacionamentos com entes queridos.

Pais, irmãos, filhos, conjuges, sao sepultados por aqueles que estão mortos em si mesmo e ate que “estes” voltem a viver, aqueles que vivos vivem ou estão em processo de ressurreição com Cristo nada podem fazer a nao ser “seguir” as recomendaçoes  de Cristo que diz: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça”.

As “demais coisas” serão acrescentadas sim, ate mesmo a ressurreição daquele “parente morto”, pode acreditar.

Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário