quarta-feira, 16 de novembro de 2016

OSCILAÇÕES (insanidade)

OSCILAÇÕES (insanidade)

Texto: Juízes 13.1

"Tornaram" ou "voltaram" a "fazer o que era mau aos olhos do Senhor" nos remete a insanidade daquele povo em insistir no erro, ou, em fazer a mesma coisa esperando resultado diferente.

Importante salientar isso nas OSCILAÇÕES para que possamos entender que esta é ainda sinal de algum distúrbio na vida. Insistir no erro é mais que uma estupidez, é uma doença.

Claro que classificar o "pecado" como doença é muito perigoso, mas quero que você se atente para condição de anormalidade neste estado de OSCILAÇÕES. Não se trata de "doença" cujo controle fugiu de nossas mãos, no sentido de declarar nossa irresponsabilidade sobre a questão, mas da condição na qual acostumamos nossa vida ao longo dos anos, a ponto de assumi-la praticamente como fatalista, pré-determinada.

Quem de nós já não ouviu um discurso no qual a vida é citada como que composta por "altos e baixos"? Isto é, a vida ou na vida OSCILAÇÕES são comuns, normais... Aceitáveis. Discurso tolo e doente derivado da adequação da mente a este ciclo viciante de vida fora do propósito de Deus.

Totalmente maligna essa interpretação que muita das vezes querem que nós compartilhemos, querem que aceitemos como que normal uma condição repetitiva de inconstância que veda o nosso progresso.

OSCILAÇÕES reflete a insanidade, a permanência no pecado, o fatalismo e aceitação da natureza pecaminosa.


Charly
continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário